quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Visita ao Muquém no dia 04 de agosto





Em virtude do pequeno numero de alunos presentes.A escola optou trabalhar de forma interdisciplinar o projeto Muquém. Por tanto no dia 04 de agosto, as 7:30 sairam da escola um grupo de alunos e professores para fazer visita ao povoado do Muquem,com o objetivo de levantar dados para o estudo em sala de aula e conhecer o espaço fisico da romaria antes do inicio da festa.
Na oportunidade fomos recebidos atenciosamente pelo padre Aldemir Capelão do Santuario. O mesmo carinhosamente contou toda trajetoria historica da romaria,e com palavras sabias, respondeu todos os questionamentos feitos pelos alunos. Logo ápos os alunos fizeram um passeio acompanhados pelo guia turistico Jefferson.Os professores presentesde acordo com as disciplinas, fizeram diferentes abordagens relacionamdo o espaço geografico social e historico da romaria com os conteudos ministrados em sala de aula. Um momento rico de aprendizagem.


"É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta."
(H. W. Beecher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário