domingo, 8 de agosto de 2010

Projetos

Páscoa Tempo de Renovação;
No dia Palestra no dia 22 de março de 2010 com a professora Eneida e a equipe da Igreja Assembleia de Deus Esta ação esta inserida no projeto cultura e tem por objetivo primordial colocar as crianças em contato, com uma das tradições brasileira mais antigas, que é a Páscoa, mostrando o verdadeiro significado, sentido espiritual e não o comercial.


Palestra Com a Professora Eneida-O Verdadeiro Sentido da Páscoa;( dramatizações e teatro com fantoches)

Alunos apresentando os simbolos da páscoa;

A professora Edvanda do 5º ano trabalhou hábitos alimentares, com pesquisas no laboratório sobre calorias, benefícios, tabús e consequências do uso excessivo de chocolates, bem como a origem e o costume de uso.
No dia dia 09 de abril foi realizada a culminância do projeto páscoa, foi com apresentação de uma peça teatral preparada pela professora Mariney com alunos de todas as turmas, evidenciando o sentido verdadeiro da páscoa.
Um momento rico de partilha e troca de conhecimento. E a simulação de um culto ecumênico objetivando levar o aluno a visualizar o tempo celebrado nas celebrações religiosas . A professora Magda (Matemática) de forma interdiciplinar com ensino religioso de forma interdiciplinar com levou os alunos do 7-ano para o laboratório para assistirem o video Morte e paixão e solicitaram a seguinte atividade


Colegio Estadual Professor Agostinho Nunes de Souza
Serie: _____ Turma_____ Data:__/___/_____ Turno:____________________
Alunos:_________________________________________________________________

Valores Cristãos-Páscoa Tempo de renovação
Qual e o titulo do filme?
Você acha que o titulo é apropriado?Que outro titulo você daria ao filme?
Quais são os nomes dos principais personagens?
Cite 3 adjetivos que melhor descrevem as principais personagens?
Onde foi feito o filme? Localize no mapa e faça uma pesquisa sobre o país ou região?
Cite o nome do continente em que os fatos transcorreram? Localize-o com relação aos meridianos, paralelos e hemisférios.
Em que ano os fatos aconteceram? Os fatos ocorreram a quantos anos? Transforme esses anos em séculos?
Jesus alimenta 5 mil pessoas, utilizando quantos pães e quantos peixes? Humanamente isso é possível? Justifique.
A cada minuto morre uma pessoa de fome no Brasil.Quantas pessoas morre por dia?Quais fatores você considera responsável pela fome?
Supondo que, cada pessoa alimenta-se em uma refeição normal com o equivalente a 250g de trigo.Quantas quilos de trigo seria necessário para alimentar 5.000 pessoas?
Considerando que um quilo de trigo custe aproximadamente R$ 2,80. Quantos reais seria necessário?
O que você mais gostou e o que você não gostou no vídeo? Justifique.
Qual é a mensagem do filme?
Mude o final do filme ?

Escolha uma opção abaixo e faça.(entregar na próxima aula)

Faça um cartaz sobre o filme a partir do seu ponto de vista. Apresentando personagens e suas respectivas falas
* Crie uma historia em quadrinho sobre o tema;
* Construa um acróstico com os temas relacionados ao vídeo:
*Realize uma pesquise e levante informações sobre outras pessoas corajosas que doaram e doam a vida pelo bem comum
* Faça celebração da páscoa com uma criança carente, idosa ou doente. Registre e faça relatório desta experiências para
partilhar com os colegas;
entos.


Com os alunos da primeira fase do ensino fundamental foi realizada brincadeiras diversas utilizando som , palestras com apresentação de fantoches e entrega de lembracinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário