quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ações do Projeto Volta as Aulas

O projeto volta às aulas, proporcionou a oportunidade de receber nossos alunos com entusiasmo, alegria e muito amor, mostrando que eles são as peças fundamentais da Escola.
A primeira semana é critica porque é a semana de adaptação,por isso, ela deve ser bem programada para os alunos sentirem bem e perceberem que a escola é mais do que aprender a ler e escrever.
As brincadeiras são muito importantes porque além de propor divertimento aos alunos e também possibilitarem o bom relacionamento entre os colegas e funcionários oferece melhor oportunidade para os professores socializarem e conhecer melhor o nível de desempenho dos alunos desperta o interesse pelo aprendizado.E proporcionou conhecer a escola como um ambiente onde todos têm algo a oferecer; Despertando o gosto pela escola e pela freqüência as aulas; Alem de conscientizá-los sobre os direitos e deveres de alunos, professores e demais funcionários da escola.

Objetivo Geral
Incentivar os alunos quanto ao desempenho de suas atividades escolares no decorrer do ano letivo, mostrando que eles são importantes para a escola e motivando-os a valorizar o aprendizado como peça fundamental para o seu sucesso escolar profissional e ,e pessoal;
Objetivos especificos
Conhecer a escola como um ambiente onde todos têm algo a oferecer;
Despertar o gosto pela escola e pela freqüência as aulas;
Promover atividades lúdicas de conhecimento das dependências e pessoas que trabalham na escola;
Conhecer os direitos e deveres de alunos, professores e demais funcionários da escola.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Dia – 01/02/2010
.
Preparação do pátio para receber os pais e alunos;
Apresentação de todos os funcionários aos alunos e pais no pátio;
Mensagem de boas vindas;
Momento cívico: (execução
Oração coletiva- Pai Nosso;
Cada professor se dirige à sala com seus alunos para desenvolvimento das dinâmicas do primeiro dia de aula;

02/02 a 04/02 – Atividades internas de sala de aula (dinâmicas, diálogos informais para mútuo conhecimento – professor e aluno – Reflexões de textos, vídeos, combinados atividades, diversas, para diagnosticar conhecimentos dos alunos e outras situações importantes para o planejamento anual do professor e bom andamento das atividades pedagógicas).

Dia- 05/02/2010
Aulas normais até a hora do intervalo, 09h30min, e após esse horário, Rua de Lazer para a meninada, sob a coordenação dos professores. Cada professor ficou responsável para acompanhar uma turma e uma atividade diferente.
Em todos os dias foram servido lanches especiais,com direito a sobremesa
Postado por educação às 13:48 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário